Vivemos em uma sociedade globalizada, e, com o tempo, a importância do inglês aumentou. Atualmente, saber essa língua estrangeira não é mais um diferencial, já que passou a ser considerado um requisito.
Logo, saber o idioma acaba proporcionando oportunidades, principalmente com o forte processo de globalização, responsável por tornar o inglês necessário, tanto no âmbito acadêmico, como também no setor profissional.
O inglês e a vida profissional e acadêmica andam juntos, portanto, buscar por esse tipo de conhecimento é imprescindível, não há dúvidas de que esse aprendizado faça parte da vida de pessoas que buscam pelo sucesso.
Quer entender melhor sobre esse assunto, não é mesmo? Continue acompanhando o artigo para mais informações a importância do inglês na vida pessoal, profissional e acadêmica.
Boa leitura!
A importância do inglês para que deseja sucesso na vida profissional e acadêmica
“Hoje, mais de 550 milhões de indivíduos dominam a língua inglesa, justamente por esse motivo, passou a ser considerado como um idioma universal tendo alta relevância para a vida profissional e acadêmica”.
Embora seja a língua mais usada no mundo, no território nacional, de acordo com a plataforma online Money Times, apenas 5% da população brasileira fala a língua.
É necessário que esse índice aumente nos próximos anos, afinal, o idioma se mostrou indispensável nos dias de hoje.
Qual a importância do inglês na vida acadêmica? Descubra.
Apenas quem domina o inglês consegue participar de programas de bolsas de estudos em qualquer Universidade do mundo, além disso também é a única maneira de conseguir um bom intercâmbio.
É aprendendo esse idioma que o estudante consegue fazer parte de palestras e seminários que são realizados por pessoas que não falam a nossa língua nativa.
Saiba também que boa parte do conhecimento científico produzido no mundo é realizado usando o inglês, portanto, quem sabe o idioma consegue:
- Compreender artigos publicados em qualquer lugar do mundo;
- Acessar livros que foram escritos por estudiosos em inglês;
- Entender fontes de conhecimento que não foram traduzidas.
Não há dúvidas de que há muita importância do inglês na rotina de quem estuda.
Além de tudo isso, o inglês é capaz de expandir a capacidade cognitiva do aprendiz.
Qual a importância do inglês no mercado de trabalho? Entenda!
O inglês e o sucesso profissional estão totalmente conectados.
A globalização no mercado acaba exigindo que qualquer empreendimento esteja capacitado para realizar o processo de trocas de informações e de negócios com qualquer país.
Esse tipo de exigência é uma realidade em diversos âmbitos de trabalho.
A importância do inglês na vida pessoal e profissional no turismo, na indústria pesada, na tecnologia, no setor de alimentação é muita alta, a procura por profissionais que sabem o idioma é grande.
O negócio que não possui a capacidade de se comunicar com empresas estrangeiras não conseguirá o sucesso desejado.
Compreenda também que o inglês e a vida profissional andam juntos, pois entender essa língua acaba facilitando a procura por melhores cargos e a conquista de salários mais altos.
Como conseguir ser fluente em inglês? A escola bilíngue para o sucesso acadêmico e profissional.
Já que é claro que há importância do inglês na vida acadêmica e profissional, realizar a matrícula em escola bilíngue acaba sendo a melhor estratégia para os pais que desejam que os seus filhos tenham fluência do idioma.
A educação bilíngue fornece diversos tipos de benefícios, a principal vantagem é a total imersão no idioma estrangeiro, fazendo com que o aprendiz consiga ser realmente fluente.
Se você entende a importância do inglês no mercado de trabalho, consegue compreender que a fluência nesse idioma é valorizada, quem sabe essa língua em nível intermediário acaba não conseguindo as mesmas chances que a pessoa fluente.
Não deixe de apostar no ensino de inglês desde a infância.
Agora é com você!
A importância do inglês no mercado profissional e acadêmico é clara, consequentemente realizar a matricula em escola bilíngue é a melhor forma de fazer com que as crianças e adolescentes dominem o idioma.
Gostou do artigo? Compartilhe-o!